Procurando...

Todos nós nascemos equipados para aprender um idioma. Algumas pessoas demoram mais para aprender, mas em algum momento elas aprendem. Nós temos diferentes tipos de inteligência, um bom professor vai assegurar-se de que o método utilizado dê, a todos os tipos de aprendizes, as chances necessárias de aprender do seu jeito próprio. Algumas pessoas são do tipo visual verbal (aprendem lendo), algumas são do tipo não-verbal/pictórico (aprendem melhor a partir de diagramas e fluxogramas, imagens), algumas são auditivas (aprendem ouvindo), algumas são cinestésicas (aprendem fazendo), essas pessoas têm que fazer alguma coisa enquanto estão estudando, pode ser um desenho ou fazendo anotações. Na verdade estas pessoas são aquelas que aprendem fazendo as coisas, elas saem montando o armário, ao invés de ler as instruções antes. O método tradicional de aprendizado de idiomas privilegia um tipo em detrimento do outro. Por isso alguns alunos são rotulados como maus alunos, ou seja, aqueles “que não têm jeito pra línguas. E agora... QUAL É SEU TIPO?

Linugox
Thursday, May 23

Popozuda em Inglês


Essa semana estava assistindo ao E! Entertainment Television e mais uma vez o apresentador falou uma palavra com a pronúncia errada. Era um comercial com dicas de artistas e o desse em específico era sobre a cantora Beyoncé, um exemplo claro de uma mulher “popozuda”. O apresentador citava que ela  inventou a palavra “Bootylicious” como tema de uma das suas músicas e após isso a palavra foi incorporada ao dicionário.  

As palavras com duas letras “o” tem sempre o som de “u” prolongado. No comercial em questão o apresentador falava com som de “ó″. Assim, “bootylicious” tem a grafia fonética /bu:t-e-’lish-âs/.

“Booty”  é uma gíria para a “bunda” feminina. “Delicioius” significa delicioso.

Desta forma, “Bootylicious” é uma gíria que seria o mesmo que  “popozuda”. Porém, a palavra acabou sendo incorporada ao dicionário e de acordo com o “Longman Dictionary”, o adjetivo significa “extremely nice, enjoyable, or attractive.”

 
Ir ao TOPO!