Procurando...

Todos nós nascemos equipados para aprender um idioma. Algumas pessoas demoram mais para aprender, mas em algum momento elas aprendem. Nós temos diferentes tipos de inteligência, um bom professor vai assegurar-se de que o método utilizado dê, a todos os tipos de aprendizes, as chances necessárias de aprender do seu jeito próprio. Algumas pessoas são do tipo visual verbal (aprendem lendo), algumas são do tipo não-verbal/pictórico (aprendem melhor a partir de diagramas e fluxogramas, imagens), algumas são auditivas (aprendem ouvindo), algumas são cinestésicas (aprendem fazendo), essas pessoas têm que fazer alguma coisa enquanto estão estudando, pode ser um desenho ou fazendo anotações. Na verdade estas pessoas são aquelas que aprendem fazendo as coisas, elas saem montando o armário, ao invés de ler as instruções antes. O método tradicional de aprendizado de idiomas privilegia um tipo em detrimento do outro. Por isso alguns alunos são rotulados como maus alunos, ou seja, aqueles “que não têm jeito pra línguas. E agora... QUAL É SEU TIPO?

Linugox
Friday, May 17

Os melhores sites para estudar Gratis


Aprender um novo idioma é uma realização muito positiva, tanto para sua carreira, quanto para a vida pessoal. A falta de tempo ou dinheiro não é desculpa para deixar de cumprir esse objetivo. Aproveite as oportunidades oferecidas pelos sites listados a seguir e seja fluente em mais uma língua com cursos online e de graça. Confira a seguir os cinco melhore sites para aprender idiomas online:


1. Livemocha
A plataforma Livemocha reúne mais de 30 opções de idiomas. Você pode aprender Alemão, Mandarim, Coreano, Persa, Inglês e muito mais.

2. Babbel
Com mais de um milhão de usuários e diversos prêmios por seu método de ensino, o site Babbel oferece gratuitamente cursos em Inglês, Alemão, Espanhol, Italiano, Francês, Sueco, Turco, Holandês, Polonês e Indonésio.

3. SharedTalk
Mais do que aprender um idioma, no SharedTalk você pode fazer um intercâmbio online com pessoas de vários países diferentes.

4. Wikilivros
Russo, Polonês, Inglês e muitos outros idiomas estão disponíveis no Wikilivros. Basta buscar a língua que você deseja aprender na barra de busca e aproveitar.

5. Busuu
Bussu oferece aplicativos para celular, comunidades, guias gramaticais, exercícios e muito mais em vários idiomas diferentes.


 
Ir ao TOPO!