Procurando...

Todos nós nascemos equipados para aprender um idioma. Algumas pessoas demoram mais para aprender, mas em algum momento elas aprendem. Nós temos diferentes tipos de inteligência, um bom professor vai assegurar-se de que o método utilizado dê, a todos os tipos de aprendizes, as chances necessárias de aprender do seu jeito próprio. Algumas pessoas são do tipo visual verbal (aprendem lendo), algumas são do tipo não-verbal/pictórico (aprendem melhor a partir de diagramas e fluxogramas, imagens), algumas são auditivas (aprendem ouvindo), algumas são cinestésicas (aprendem fazendo), essas pessoas têm que fazer alguma coisa enquanto estão estudando, pode ser um desenho ou fazendo anotações. Na verdade estas pessoas são aquelas que aprendem fazendo as coisas, elas saem montando o armário, ao invés de ler as instruções antes. O método tradicional de aprendizado de idiomas privilegia um tipo em detrimento do outro. Por isso alguns alunos são rotulados como maus alunos, ou seja, aqueles “que não têm jeito pra línguas. E agora... QUAL É SEU TIPO?

Linugox
Tuesday, July 10

Schwa - Um símbolo para o Inglês Falado


Hoje vou escrever um pouco sobre listening.

Começando com uma comparação.

Tente pronunciar as frases abaixo enfatizando as palavras em negrito.
  • BOYS KISS GIRLS
  • The BOYS KISS GIRLS
  • The BOYS KISS the GIRLS
  • The BOYS will KISS the GIRLS
  • The BOYS will have KISSED the GIRLS
Se você pronunciou corretamente, percebeu que o tempo gasto para pronunciar a última frase foi praticamente o mesmo do tempo da primeira. Isto acontece porque o Inglês é um idioma onde o ritmo é muito valorizado. Por isso é que muitos Brasileiros sentem tanta dificuldade para entender um estrangeiro, o som fraco das palavras são muito difíceis de serem identificados para quem não tem um “ouvido treinado”.

Esse som fraco é tão importante que foi até baptizado com um nome: schwa.

Explicando. Tente identificar o som do er nas palavras brother e sister, este é o som de schwa 

Estima-se que até 17% de todos os sons da língua inglesa são pequenas variações do schwa.

Leia novamente as frases acima prestando atenção nas palavras sem negrito. Todas elas são variações do som de schwa, portanto interferem pouco no ritmo das frases.

Da próxima vez que você ouvir alguém falando Inglês, tente identificar os sons fracos (schwa), no dia em que você se habituar a eles o seu listening irá melhorar muito.

That’s all folks..


Central Blogs
 
Ir ao TOPO!