Procurando...

Todos nós nascemos equipados para aprender um idioma. Algumas pessoas demoram mais para aprender, mas em algum momento elas aprendem. Nós temos diferentes tipos de inteligência, um bom professor vai assegurar-se de que o método utilizado dê, a todos os tipos de aprendizes, as chances necessárias de aprender do seu jeito próprio. Algumas pessoas são do tipo visual verbal (aprendem lendo), algumas são do tipo não-verbal/pictórico (aprendem melhor a partir de diagramas e fluxogramas, imagens), algumas são auditivas (aprendem ouvindo), algumas são cinestésicas (aprendem fazendo), essas pessoas têm que fazer alguma coisa enquanto estão estudando, pode ser um desenho ou fazendo anotações. Na verdade estas pessoas são aquelas que aprendem fazendo as coisas, elas saem montando o armário, ao invés de ler as instruções antes. O método tradicional de aprendizado de idiomas privilegia um tipo em detrimento do outro. Por isso alguns alunos são rotulados como maus alunos, ou seja, aqueles “que não têm jeito pra línguas. E agora... QUAL É SEU TIPO?

Linugox
Wednesday, July 10

Vamos bater papo?


Não tem nada pra fazer? Manja um pouco de inglês? Que tal conversar com gente do mundo todo? Então entre no OMEGLE.COM. Não precisa de cadastro e você pode entrar no chat normal ou no chat com webcam, com apenas um clique.

As conversas acontecem apenas entre duas pessoas, de modo sigiloso. Você nunca sabe com quem pode estar falando, e é justamente isso que torna o chat mais legal. Mas, em hipótese alguma, forneça informações sobre você, como endereço, número de telefone, e-mail, MSN, perfil em redes sociais. Nem clique em endereços da web, porque pode danificar seu computador com vírus. Se você não gostar do bate-papo atual, basta clicar em Disconnect e iniciar com outra pessoa, aleatoriamente.

O site é bastante movimentado, sendo bem rápido encontrar alguém com quem teclar. De vez em quando aparecem alguns brasileiros, mas a maioria das pessoas vêm dos Estados Unidos, China, Japão, Índia, Finlândia, Conversa no omegle Noruega e Suécia. Muita gente só entra pra se divertir, outros porque não têm nada pra fazer e tem também muitos pervertidos, por isso, pense duas vezes antes de iniciar um vídeo chat. Uma das siglas mais utilizadas no Omegle é o ASL?, que significa "age, sex, location", ou idade, sexo e lugar. Isso chega a ser irritante algumas vezes, porque a conversa deixa de ser totalmente anônima, mas fica mais fácil pra ver se a pessoa se adequa ao seu perfil, logo no início.


É muito bacana quando a gente encontra uma pessoa interessante pra conversar no Omegle, principalmente de outros países. Sabe, falar sobre as diferenças culturais, esportes, músicas, hobbies, programas de televisão, pessoas famosas, pontos turísticos, enfim. Porém, é claro que muitos mentem. Pior, é lamentável saber que há pessoas de mal caráter que só querem roubar dados pessoais de gente inocente, ou fazer publicidade, xingar à toa, ou mesmo, fazer gestos obscenos, no caso do bate-papo com câmera.

Então, fica uma dica: nunca deixe uma criança visitar esse site. Existe muita gente legal, mas tem um monte de pessoas maldosas. Inclusive, tem alguns engraçadinhos que tentam se passar pelo FBI, pela polícia, por hackers, ou até mesmo informando que trabalha no Omegle, dizendo que capturou seu endereço IP ou que sabe tudo sobre você. Ignore.

Órgãos federais não visitam chats, além disso, ninguém "trabalha" para o Omegle.com, já que o site foi criado por um adolescente americano, o Leif K-Brooks. Aproveite e conheça muitas pessoas de diferentes partes do mundo. Tenha sempre bom senso e procure ser gentil, porque assim fica mais fácil fazer amizades, mesmo que por alguns minutos.

Central Blogs
 
Ir ao TOPO!