Procurando...

Todos nós nascemos equipados para aprender um idioma. Algumas pessoas demoram mais para aprender, mas em algum momento elas aprendem. Nós temos diferentes tipos de inteligência, um bom professor vai assegurar-se de que o método utilizado dê, a todos os tipos de aprendizes, as chances necessárias de aprender do seu jeito próprio. Algumas pessoas são do tipo visual verbal (aprendem lendo), algumas são do tipo não-verbal/pictórico (aprendem melhor a partir de diagramas e fluxogramas, imagens), algumas são auditivas (aprendem ouvindo), algumas são cinestésicas (aprendem fazendo), essas pessoas têm que fazer alguma coisa enquanto estão estudando, pode ser um desenho ou fazendo anotações. Na verdade estas pessoas são aquelas que aprendem fazendo as coisas, elas saem montando o armário, ao invés de ler as instruções antes. O método tradicional de aprendizado de idiomas privilegia um tipo em detrimento do outro. Por isso alguns alunos são rotulados como maus alunos, ou seja, aqueles “que não têm jeito pra línguas. E agora... QUAL É SEU TIPO?

Linugox
Tuesday, June 25

FORVO ajuda a melhorar sua pronúncia


A verdade é que não são apenas os alunos que possuem dúvidas de pronúncia. Assim como ocorre em português, ainda que a pessoa seja fluente, sempre existirá uma dúvida ou outra sobre como falar uma determinada palavra.


Por isso, até mesmo entre os professores, sempre é importante ter um local seguro para recorrer caso exista dúvida sobre a pronúncia correta de uma expressão.
Para ajudar nisso, uma dica é o site Forvo.comótimo para saber como os nativos ou não ativos costumam falar determinada palavra. No entanto,  diferente de sites como o Google Tradutor no qual a pronúncia é robótica, no FORVO são pessoas, como você e eu, que gravamos nossa maneira de falar uma expressão com a finalidade de ajudar outras pessoas no mundo a entender melhor a pronúncia em um idioma.
Para treinar, é simples, basta acessar o site e digitar uma palavra na área de busca do lado direito superior. Entre os resultados, selecione a palavra desejada. Os áudios são organizados de acordo com a classificação dos usuários do site, que bom avaliar a pronúncia como Good (boa) ou Bad (ruim). O áudio com melhor avaliação aparece primeiro.
Conhecido no mundo todo, o site possui outros idiomas como inglês, russo, alemão, italiano, francês, português, espanhol e outros. Atualmente, ele contabiliza 300 idiomas, mais de 1,3 milhão de palavras e mais de 1,4 milhão de pronúncias cadastradas.
Além de ouvir, também é possível baixar as gravações, mas é preciso se cadastrar gratuitamente. Depois do cadastro, todo o usuário também pode adicionar suas versões de palavras em sua língua nativa. 
Gostou do post? Então valorize o conteúdo deixando seu comentário ou compartilhando no Facebook, Twitter ou Google Plus. 
Central Blogs
 
Ir ao TOPO!