Procurando...

Todos nós nascemos equipados para aprender um idioma. Algumas pessoas demoram mais para aprender, mas em algum momento elas aprendem. Nós temos diferentes tipos de inteligência, um bom professor vai assegurar-se de que o método utilizado dê, a todos os tipos de aprendizes, as chances necessárias de aprender do seu jeito próprio. Algumas pessoas são do tipo visual verbal (aprendem lendo), algumas são do tipo não-verbal/pictórico (aprendem melhor a partir de diagramas e fluxogramas, imagens), algumas são auditivas (aprendem ouvindo), algumas são cinestésicas (aprendem fazendo), essas pessoas têm que fazer alguma coisa enquanto estão estudando, pode ser um desenho ou fazendo anotações. Na verdade estas pessoas são aquelas que aprendem fazendo as coisas, elas saem montando o armário, ao invés de ler as instruções antes. O método tradicional de aprendizado de idiomas privilegia um tipo em detrimento do outro. Por isso alguns alunos são rotulados como maus alunos, ou seja, aqueles “que não têm jeito pra línguas. E agora... QUAL É SEU TIPO?

Linugox
Sunday, June 23

La buseta está caliente


Sim amigos Brasileiros, HOY ME SUBÍ A UNA BUSETA QUE ESTABA MUY CALIENTE.

Ai, ai ai.. agora vamos a continuar a explicação em Português.

Uma boa parte dos HERMANOS brasileiros pensam que dominam a língua Espanhola pelo simples fato que esta língua tem  "um parentesco próximo" com a língua Portuguesa. Vamos a falar um pouco sobre meios de transporte em America Latina.

Uma das coisas mais difíceis em Santiago do Chile é pegar o ônibus urbano (tomar un autobus), eles dificilmente param no ponto. Algumas vezes que estive lá, vi muitas pessoas subindo no ônibus ainda em movimento. Já andei muito de ônibus pela América, de um país para outro, ou até mesmo de uma região para outra. Os ônibus em Espanhol recebem vários nomes como: bus, autobús (plural autobuses), colectivo, ómnibus e autocar.

Alguns países dão nome singular aos ônibus. Em Cuba, Porto Rico e nas Ilhas Canárias, onde chamam-no de “Guagua”. Vale fazer uma breve nota sobre esta palavra “Guagua”, no Chile ela significa bebê.

Agora voltando ao tema de nosso post de hoje, na Venezuela, Costa Rica, Colombia e Equador, o ônibus é chamado de “BUSETA” e para o mais conhecido Micro-ônibus ou Van : BUSETILLA.

Na Colômbia, os ônibus interurbanos, aqueles que percorrem grandes distâncias (largos recorridos) e geralmente usam estradas (carretera) eles o chamam de “Chiva”.

Então para terminar, vou fazer a tradução de nossa primeira frase deste post:  

HOJE PEGUEI UM ÔNIBUS QUE ESTAVA MUITO QUENTE !!!

Hasta la vista, Baby !!


Central Blogs
 
Ir ao TOPO!