Procurando...

Todos nós nascemos equipados para aprender um idioma. Algumas pessoas demoram mais para aprender, mas em algum momento elas aprendem. Nós temos diferentes tipos de inteligência, um bom professor vai assegurar-se de que o método utilizado dê, a todos os tipos de aprendizes, as chances necessárias de aprender do seu jeito próprio. Algumas pessoas são do tipo visual verbal (aprendem lendo), algumas são do tipo não-verbal/pictórico (aprendem melhor a partir de diagramas e fluxogramas, imagens), algumas são auditivas (aprendem ouvindo), algumas são cinestésicas (aprendem fazendo), essas pessoas têm que fazer alguma coisa enquanto estão estudando, pode ser um desenho ou fazendo anotações. Na verdade estas pessoas são aquelas que aprendem fazendo as coisas, elas saem montando o armário, ao invés de ler as instruções antes. O método tradicional de aprendizado de idiomas privilegia um tipo em detrimento do outro. Por isso alguns alunos são rotulados como maus alunos, ou seja, aqueles “que não têm jeito pra línguas. E agora... QUAL É SEU TIPO?

Linugox
Monday, June 24

Anglicismos


Para se ter uma ideia da dimensão deste fenômeno, elaborei um texto com alguns dos muitos estrangeirismos mais atuais, presentes no nosso dia-a-dia. 
Maicon acorda de manhã, vai ao banheiro, escova os dentes com pasta dental close up, se arruma, toma café e sai para o trabalho. Ao chegar, cumprimenta seus amigos, vai para sua sala, liga o computador, um notebook, e verifica o mouse. Logo em seguida, conecta-se à web e olha sua caixa de email. Então, dá início ao expediente. Depois de um tempo, é hora do almoço e Maicon decide variar o cardápio – hoje não vai ao restaurante de selfservice, com isso, se dirige a um pit dog(também conhecido como trailer) para comer um sanduíche, que é um tipo de fast food, e para acompanhar pede uma Pepsi light. Terminada a refeição,Maicon decide ouvir um pouco de música que ele salvou no pen-drive e vai então até o carro para uma sessão do melhor Rock n’ Roll; daí a pouco ele percebe que está na hora de voltar ao trabalho, sendo assim, liga o carro e segue rumo à empresa. No caminho, Maicon passa por um outdoor e nota que uma loja de um dos shoppings da cidade está anunciando roupas jeans a um preço muito bom. Decide então ligar para a esposa e contar a novidade. Ela diz que já havia visto e achado tudo muito fashion. Um pouco depois, ele chega ao serviço para a segunda parte do expediente. Para quem não sabe, ele trabalha com marketing. Por volta das 4:30, já é hora do coffee break, então, Maicon vai a uma lanchonete e pede um hot dog com muito ketchup, e lá ele encontra um amigo tomando Red Bull, mas decide não a fazer o mesmo. Bom, terminado o dia de serviço, Maicon volta para casa, encontra sua esposa preparando o jantar, a cumprimenta e vai tomar banho; durante o banho, usa seu shampoo. Depois, assistem o Big Brother na TV e seu filho mais novo pede para jogar videogame, ele tem um playstation, masMaicon diz que já está tarde para jogar. A esposa de Maicon muda de canal e eles percebem que está passando um show ao vivo com os hits da sua banda Gospel favorita. Mas, infelizmente, já é hora de ir dormir porque no dia seguinte a jornada recomeça.


Central Blogs
 
Ir ao TOPO!