Procurando...

Todos nós nascemos equipados para aprender um idioma. Algumas pessoas demoram mais para aprender, mas em algum momento elas aprendem. Nós temos diferentes tipos de inteligência, um bom professor vai assegurar-se de que o método utilizado dê, a todos os tipos de aprendizes, as chances necessárias de aprender do seu jeito próprio. Algumas pessoas são do tipo visual verbal (aprendem lendo), algumas são do tipo não-verbal/pictórico (aprendem melhor a partir de diagramas e fluxogramas, imagens), algumas são auditivas (aprendem ouvindo), algumas são cinestésicas (aprendem fazendo), essas pessoas têm que fazer alguma coisa enquanto estão estudando, pode ser um desenho ou fazendo anotações. Na verdade estas pessoas são aquelas que aprendem fazendo as coisas, elas saem montando o armário, ao invés de ler as instruções antes. O método tradicional de aprendizado de idiomas privilegia um tipo em detrimento do outro. Por isso alguns alunos são rotulados como maus alunos, ou seja, aqueles “que não têm jeito pra línguas. E agora... QUAL É SEU TIPO?

Linugox
Sunday, April 7

DE menor e DE maior

 



Olá meus amigos . . . !
 
Reconheço que meu Português não é uma beleza e com certeza vai demorar muito para isso acontecer algum dia. Mais tem algumas coisas que fico ouvindo que verdadeiramente FEREM meus ouvidos de forma trágica.Uma dessas expressões é: SER DE MENOR ou SER DE MAIOR.

Juro que apesar de não conhecer bem a gramática Portuguesa, nunca aceitei que essa expressão gramatical estivesse certa. NUNCA !!

Perguntado a uma e outra pessoa  todos me indicavem que essa era a forma correta. Procurando na Internet comecei a ter a suspeita real que essa expressão etava errada (tal vez por conhecer outras línguas de origem latino).Um bom dia um professor de Língua Portuguesa de uma escola na que ministro aulas, me explicou com todos os detalhes que essa expressão ESTÁ TOTALMENTE ERRADA.


Na norma culta e gramatical, quando nos referimos à maioridade de uma pessoa, devemos dizer:
 
Ele é maior de idade. / Ele é menor de idade.
Ele é maior. / Ele é menor.
 
Não há nenhuma razão gramatical nem cultural para dizer "ele é de maior/menor", pois não se diz "ele é de maior/menor de idade". Explicação simples: na indicação de menoridade ou maioridade, não se usa a preposição “DE” antes das palavras “menor” e “maior”.

Ou seja, no Português-padrão, alguém é menor [de idade] ou maior [de idade]. 

E para terminar visitem esta VERGONHA MUSICAL para conferir como NÃO devemos assasinar a língua Portuguesa.



Até a próxima! 

Central Blogs
 
Ir ao TOPO!