Procurando...

Todos nós nascemos equipados para aprender um idioma. Algumas pessoas demoram mais para aprender, mas em algum momento elas aprendem. Nós temos diferentes tipos de inteligência, um bom professor vai assegurar-se de que o método utilizado dê, a todos os tipos de aprendizes, as chances necessárias de aprender do seu jeito próprio. Algumas pessoas são do tipo visual verbal (aprendem lendo), algumas são do tipo não-verbal/pictórico (aprendem melhor a partir de diagramas e fluxogramas, imagens), algumas são auditivas (aprendem ouvindo), algumas são cinestésicas (aprendem fazendo), essas pessoas têm que fazer alguma coisa enquanto estão estudando, pode ser um desenho ou fazendo anotações. Na verdade estas pessoas são aquelas que aprendem fazendo as coisas, elas saem montando o armário, ao invés de ler as instruções antes. O método tradicional de aprendizado de idiomas privilegia um tipo em detrimento do outro. Por isso alguns alunos são rotulados como maus alunos, ou seja, aqueles “que não têm jeito pra línguas. E agora... QUAL É SEU TIPO?

Linugox
Thursday, April 18

Aprenda idiomas cantando


Para quem deseja aprender outra língua, melhorar sua pronúncia e ampliar seu vocabulário, a música pode ser uma grande aliada. Tenho 2 dicas para você avançar numa língua estrangeira enquanto se diverte:

1 - Imprimia as letras sem a tradução das suas músicas internacionais favoritas e ouça as músicas acompanhando a letra até memorizar. No início você não precisa cantar, foque em ouvir e acompanhar a letra impressa. Depois, você poderá cantar junto acompanhando a letra e, finalmente, poderá cantar sem olhar a impressão. Algumas letras você irá memorizar com mais facilidade outras irão necessitar de mais repetição, o que não será um sacrifício, afinal são suas músicas prediletas.

2 - Depois de memorizar as letras e afiar a pronúncia parta para a interpretação das letras. Nesta parte, um dicionário pode ser útil, no entanto procure compreender o sentido das palavras de maneira contextualizada levando em conta o sentido da letra. Tome cuidado com gírias e expressões idiomáticas. Se necessário procure a ajuda de alguém, seja um amigo, professor ou em um fórum na internet.

Este exercício irá ajudá-lo a desenvolver sua pronúncia, capacidade de compreensão oral e ampliar seu vocabulário, além de ser prazeroso. Você vai ficar orgulhoso de si mesmo quando puder cantar suas músicas favoritas em aquela língua que tanto almeja aprender.



Central Blogs
 
Ir ao TOPO!