Procurando...

Todos nós nascemos equipados para aprender um idioma. Algumas pessoas demoram mais para aprender, mas em algum momento elas aprendem. Nós temos diferentes tipos de inteligência, um bom professor vai assegurar-se de que o método utilizado dê, a todos os tipos de aprendizes, as chances necessárias de aprender do seu jeito próprio. Algumas pessoas são do tipo visual verbal (aprendem lendo), algumas são do tipo não-verbal/pictórico (aprendem melhor a partir de diagramas e fluxogramas, imagens), algumas são auditivas (aprendem ouvindo), algumas são cinestésicas (aprendem fazendo), essas pessoas têm que fazer alguma coisa enquanto estão estudando, pode ser um desenho ou fazendo anotações. Na verdade estas pessoas são aquelas que aprendem fazendo as coisas, elas saem montando o armário, ao invés de ler as instruções antes. O método tradicional de aprendizado de idiomas privilegia um tipo em detrimento do outro. Por isso alguns alunos são rotulados como maus alunos, ou seja, aqueles “que não têm jeito pra línguas. E agora... QUAL É SEU TIPO?

Linugox
Sunday, September 30

Bite me e Kiss my ass


Essa expressão “Bite me”, assim como “Kiss my ass”, se traduzidas ao pé da letra significam respectivamente “me morde” e “beija minha bunda”. 

No entanto, ambas são usadas quando você quer dizer algo como “dane-se” ou “cai fora” ou “to nem aí”.  Digamos, por exemplo, que alguém fale para você não fazer algo porque isso vai deixar essa pessoa chateada, se você não está nem aí para isso, pode dizer “bite me” ou “kiss my ass”.

Esta última expressão, “kiss my ass” eu ouvi de um treinador meu quando eu morava nos Estados Unidos e jogava futebol para o time da escola. 

Tinha um jogador muito chato do outro time que ficava me pentelhando e claro que o árbitro não via nada. Isso me irritou tanto que eu não conseguia me concentrar no jogo. Então meu treinador, que havia jogado antes para a seleção sub 20 dos Estados Unidos, me chamou num canto e falou para eu dizer para o cara “beija meu c….” 

Então, depois disso, toda vez que o “pentelho” chegava perto eu começava a responder ele com palavras bem educadas e claro que isso o irritou e então eu consegui jogar melhor e acabamos vencendo o jogo.

Central Blogs
 
Ir ao TOPO!