Procurando...

Todos nós nascemos equipados para aprender um idioma. Algumas pessoas demoram mais para aprender, mas em algum momento elas aprendem. Nós temos diferentes tipos de inteligência, um bom professor vai assegurar-se de que o método utilizado dê, a todos os tipos de aprendizes, as chances necessárias de aprender do seu jeito próprio. Algumas pessoas são do tipo visual verbal (aprendem lendo), algumas são do tipo não-verbal/pictórico (aprendem melhor a partir de diagramas e fluxogramas, imagens), algumas são auditivas (aprendem ouvindo), algumas são cinestésicas (aprendem fazendo), essas pessoas têm que fazer alguma coisa enquanto estão estudando, pode ser um desenho ou fazendo anotações. Na verdade estas pessoas são aquelas que aprendem fazendo as coisas, elas saem montando o armário, ao invés de ler as instruções antes. O método tradicional de aprendizado de idiomas privilegia um tipo em detrimento do outro. Por isso alguns alunos são rotulados como maus alunos, ou seja, aqueles “que não têm jeito pra línguas. E agora... QUAL É SEU TIPO?

Linugox
Wednesday, June 18

Je te kiffe

Esta é mais uma expressão francesa que tem uma curiosa origem. O verbo kiffer (um verbo –er) significa amar, mas na verdade, vem de uma palavra árabe.

Kif era em árabe uma palavra que significa saco, e que aludia a forma de preparação do haxixe, e com o tempo passou a significar também a sensação de prazer que vinha de seu uso.

Porém quando a expressão veio para a França (para quem não sabe, o país teve várias colônias em países árabes), passou a significar apenas amar ou ser louco por alguma coisa ou pessoa.

Por exemplo, poderíamos dizer:

Je kiffe ce nouveau film. (Eu adoro esse novo filme)

Je te kiffe (Eu te amo)

Je kiffe jouer au foot. (Eu amo jogar futebol)

É importante dizer que mesmo que essa seja uma gíria mais usada pela juventude, ela é compreendida por todo mundo, aparecendo mesmo em dicionários e em alguns livros.

Bom estudo a todos.
 
Central Blogs
 
Ir ao TOPO!