A língua nunca está presa em formas, mas se renova e reinventa constantemente, então, mesmo se você já for fluente, não custa nada reforçar os conhecimentos e absorver novas informações. A maneira mais óbvia e confiável de fazer isso é seguir especialistas, linguistas, professores e escolas de idiomas.
Os cursos dessas escolas podem ser caríssimos e inacessíveis para você, mas seguir a instituição no Twitter não irá custar nada. Além disso, você pode se deparar com inúmeras oportunidades, que só são divulgadas nas redes sociais, como concursos, bolsas de estudo, sessões de perguntas e respostas e etc. Outra maneira muito criativa e simples de aprender pelo Twitter é seguir pessoas nativas do país do idioma em questão.
Por exemplo, se você deseja aprender alemão pode se corresponder com alguém que fala esse idioma fluentemente e trocar dicas e dúvidas sobre o idioma. Se essa pessoa quiser aprender português, melhor ainda. A troca será mais dinâmica e interessante para ambos. Um dos melhores benefícios do Twitter é que nele você apenas segue pessoas e assuntos do seu interesse. Quando estamos aprendendo isso faz toda diferença. Sempre teremos mais atenção para assuntos que gostamos e fazem parte da nossa personalidade.
Por exemplo, para quem gosta de futebol e quer aprender espanhol, seguir jogadores de futebol espanhóis ou argentinos é muito interessante. O mesmo se aplica para bandas, artistas, atores, e personalidades. Além de praticar, você conhece gírias e usos da língua que dificilmente aprenderia em escolas e livros didáticos.
Você pode pensar que o limite de 140 caracteres no Twitter é uma grande barreira quando queremos aprender idiomas, mas para iniciantes é um verdadeiro presente. Você não irá se confundir com textos longos e complicados, e aprenderá em doses homeopáticas que não irão deixá-lo ansioso ou inseguro, principalmente na hora de escrever.