Procurando...

Todos nós nascemos equipados para aprender um idioma. Algumas pessoas demoram mais para aprender, mas em algum momento elas aprendem. Nós temos diferentes tipos de inteligência, um bom professor vai assegurar-se de que o método utilizado dê, a todos os tipos de aprendizes, as chances necessárias de aprender do seu jeito próprio. Algumas pessoas são do tipo visual verbal (aprendem lendo), algumas são do tipo não-verbal/pictórico (aprendem melhor a partir de diagramas e fluxogramas, imagens), algumas são auditivas (aprendem ouvindo), algumas são cinestésicas (aprendem fazendo), essas pessoas têm que fazer alguma coisa enquanto estão estudando, pode ser um desenho ou fazendo anotações. Na verdade estas pessoas são aquelas que aprendem fazendo as coisas, elas saem montando o armário, ao invés de ler as instruções antes. O método tradicional de aprendizado de idiomas privilegia um tipo em detrimento do outro. Por isso alguns alunos são rotulados como maus alunos, ou seja, aqueles “que não têm jeito pra línguas. E agora... QUAL É SEU TIPO?

Linugox
Monday, January 9

C’est como comentário


Eu já expliquei aqui um dos usos do C'est (identificação) e algumas dicas para saber quando usá-lo.

Agora irei mostrar um outro caso no qual o mesmo é utilizado: Para fazer comentários gerais. Para isso, utiliza-se a seguinte forma:

C'est + adjetivo!

Alguns exemplos:

Le filet mignon, c'est bon! (O filet mignon é bom!)

Une salade, c'est vert! (Uma salada é verde!)

O adjetivo é sempre usado no formato masculino, mesmo que o nome seja feminino:

La mer, c'est grand! (O mar é grande!)

C'est parfumé une rose. (É perfumada uma rosa.)

Para não confundir com o uso do il est, existe uma regrinha. C'est trata das coisas em geral, enquanto il est trata de coisas específicas. Para deixar um pouco mais claro, alguns exemplos em francês em conjunto com suas traduções:

C'est beau, une femme. (É bonito, uma mulher.)

Elle est belle, cette femme. (É bonita, esta mulher.)

No primeiro caso, estamos falando das mulheres em geral, fazendo um comentário geral, então utilizamos c'est seguido do adjetivo neutro.

Já no segundo caso, estamos nos referindo a uma mulher em específico, por isso utilizamos a versão feminina do Il est, que é elle est. É bom notar que neste segundo exemplo o adjetivo utilizado é na forma feminina.
 
 
Central Blogs
 
Ir ao TOPO!