Procurando...

Todos nós nascemos equipados para aprender um idioma. Algumas pessoas demoram mais para aprender, mas em algum momento elas aprendem. Nós temos diferentes tipos de inteligência, um bom professor vai assegurar-se de que o método utilizado dê, a todos os tipos de aprendizes, as chances necessárias de aprender do seu jeito próprio. Algumas pessoas são do tipo visual verbal (aprendem lendo), algumas são do tipo não-verbal/pictórico (aprendem melhor a partir de diagramas e fluxogramas, imagens), algumas são auditivas (aprendem ouvindo), algumas são cinestésicas (aprendem fazendo), essas pessoas têm que fazer alguma coisa enquanto estão estudando, pode ser um desenho ou fazendo anotações. Na verdade estas pessoas são aquelas que aprendem fazendo as coisas, elas saem montando o armário, ao invés de ler as instruções antes. O método tradicional de aprendizado de idiomas privilegia um tipo em detrimento do outro. Por isso alguns alunos são rotulados como maus alunos, ou seja, aqueles “que não têm jeito pra línguas. E agora... QUAL É SEU TIPO?

Linugox
Thursday, February 14

Valentine’s Day


O 14 de Fevereiro se celebra VALENTINE's DAY nos Estados Unidos e na maioria dos países do mundo, o equivalente ao "Dia dos namorados" no Brasil. Por isso resolvi escrever um pouco sobre essa data festiva e passar algumas expressões relativas ao amor.
Uma das histórias sobre o surgimento desse dia é que há séculos existia um padre (Valentino) e um rei (Claudius II). O rei resolveu proibir os jovens de se casarem porque assim os rapazes iriam para a guerra lutar pelo seu reino e seu rei sem ficar pensando na esposa e filhos, ou seja, focado na guerra. 
O padre, com pena, começou a casar os jovens apaixonados em segredo. Obviamente em determinado momento o rei descobriu e resolveu mandar enforcar o padre, que depois virou santo e então o dia 14 de Fevereiro ficou como o dia do amor, ou de São Valentino. Diferente do Brasil, nos EUA as pessoas geralmente não dão presentes umas para as outras nesse dia, mas sim uma lembrança (chocolate, cartão, etc) ou saem para jantar e demonstram seu amor dando uma lembrança não só para namorado/marido, etc, mas para todos que amam.
Uma vez morando nos EUA, um amigo americano me deu um cartão vermelho com um coração branco, escrito várias coisas bem bonitas e eu, assustado,  achei que ele queria algo mais além da amizade. Falei para ele: “Allison, I like you, but I’m not gay”. Ele riu muito e disse que também não era, mas que é comum nesses dia dar um chocolate ou um cartão para todos que você ama, principalmente amigos e familiares. Como uma brincadeira, até hoje falamos um para o outro “I love you, but I’m not gay”.
Quanto às expressões, aqui vai:
1. Puppy love: amor de criança, adolescente, aquele amor platônico. A palavra “Puppy” significa filhotinho de animal, principalmente de cachorro. Ex. “Everybody has already had a puppy love” (Todo mundo já teve um amor na infância)
2. Head over heels: Estar completamente apaixonado, caindo de amores por alguém. Ex. “Ever since I met him, I’m head over heels” (Desde que eu conheci, estou completamente apaixonada)
3. Find Mr. right – encontrar o homem perfeito, o que toda mulher procura. Ex.” I’ve just found Mr. right”‘(Eu acabei de encontrar o cara perfeito)
4. To have a crush on – ter uma “quedinha” por alguém. Ex. “I’ve always had a crush on him” (Eu sempre tive uma quedinha por ele)
5. To flirt – paquerar. Ex. “Jim flirts with all the girls he meets” (Jim paquera todas as garotas que ele conhece)
6. Pop the question – pedir a mão de alguém em casamento. “When will he pop the question? ” (Quando ele vai fazer A pergunta?)
7. Tie the knot – se casar. Ex. “They tied the knot yesterday” (Eles se casaram ontem)
8. A match made in heaven – quando duas pessoas em uma relação se dão muito bem. Ex. “They are a match made in heaven” (Eles são perfeitos um para o outro)

Central Blogs
 
Ir ao TOPO!