Procurando...

Todos nós nascemos equipados para aprender um idioma. Algumas pessoas demoram mais para aprender, mas em algum momento elas aprendem. Nós temos diferentes tipos de inteligência, um bom professor vai assegurar-se de que o método utilizado dê, a todos os tipos de aprendizes, as chances necessárias de aprender do seu jeito próprio. Algumas pessoas são do tipo visual verbal (aprendem lendo), algumas são do tipo não-verbal/pictórico (aprendem melhor a partir de diagramas e fluxogramas, imagens), algumas são auditivas (aprendem ouvindo), algumas são cinestésicas (aprendem fazendo), essas pessoas têm que fazer alguma coisa enquanto estão estudando, pode ser um desenho ou fazendo anotações. Na verdade estas pessoas são aquelas que aprendem fazendo as coisas, elas saem montando o armário, ao invés de ler as instruções antes. O método tradicional de aprendizado de idiomas privilegia um tipo em detrimento do outro. Por isso alguns alunos são rotulados como maus alunos, ou seja, aqueles “que não têm jeito pra línguas. E agora... QUAL É SEU TIPO?

Linugox
Tuesday, February 12

Saudades em Francês


Tu me Manques !!!

Bem, muita gente sabe que a palavra saudade é algo particular do português, existem em outras línguas contudo, o significado não possui a mesma intensidade como no nosso idioma o que torna o termo a sétima palavra mais difícil de ser traduzida.(Leia o link) para ter uma ideia da profundidade do que é sentir saudades no português veja as definições de dicionários abaixo:

Saudade (sa-u-da-de) 

Significado 1:Recordação suave e melancólica de pessoa ausente, local ou coisa distante, que se deseja voltar a ver ou possuir. Nostalgia. Zoologia Pássaro da família dos cotingídeos, encontrado na serra do Marinha Botânica. Denominação comum a diversas plantas da família das dipsacáceas e a suas flores; perpétua, suspiro. Botânica. Planta da família das compostas. (Fonte: Acesso feito em 25 de Setembro de 2011)

Significado 2: Do lat. solidate,soledade, solidão. atr. do arc. soydade, suydade com influência de saúde. sf.(a) 1. Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhado do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; nostalgia.2. Pesar da ausência de alguém que nos é querido. 3. Desiguinação comum a diversa plantas da família das dipsacáceas, principalmente da espécie Scabiosa marítima, e ás suas flores; escabiosa. 4. Planta da família das asclepiadáceas (Asclépias umbellata). 5. Bras. assobiador. 6. Bras.Cantiga da terra, entoada pelos marujos no alto mar.7. No Brasil, transforma-se o hiato desta palavra em ditongo: "sau-dade". (Fonte: Acesso feito em 25 de Setembro de 2011) 

Em Francês para expressar saudade usamos o verbo Manque traduzindo Falta , ou seja, não expressa a mesma profundidade no Português. Para comparar veja o significado abaixo em Francês:

1. ne pas atteindre, ne pas saisir, ne pas rencontrer, ne pas toucher
2. laisser échapper, laisser partir, laisser perdre
3. échouer, rater
4. être absent
5. faire défaut, ne pas avoir
6. être en moins dans un ensemble
7. être regretté (manquer à quelqu'un)
8. faillir (il a manqué de se blesser)








 
Ir ao TOPO!