Procurando...

Todos nós nascemos equipados para aprender um idioma. Algumas pessoas demoram mais para aprender, mas em algum momento elas aprendem. Nós temos diferentes tipos de inteligência, um bom professor vai assegurar-se de que o método utilizado dê, a todos os tipos de aprendizes, as chances necessárias de aprender do seu jeito próprio. Algumas pessoas são do tipo visual verbal (aprendem lendo), algumas são do tipo não-verbal/pictórico (aprendem melhor a partir de diagramas e fluxogramas, imagens), algumas são auditivas (aprendem ouvindo), algumas são cinestésicas (aprendem fazendo), essas pessoas têm que fazer alguma coisa enquanto estão estudando, pode ser um desenho ou fazendo anotações. Na verdade estas pessoas são aquelas que aprendem fazendo as coisas, elas saem montando o armário, ao invés de ler as instruções antes. O método tradicional de aprendizado de idiomas privilegia um tipo em detrimento do outro. Por isso alguns alunos são rotulados como maus alunos, ou seja, aqueles “que não têm jeito pra línguas. E agora... QUAL É SEU TIPO?

Linugox
Monday, August 20

4 dicas para aprender idiomas Online


Aprender um novo idioma ou praticar a segunda língua é muito fácil. Veja dicas de como usar a internet para estudar.


Por meio das ferramentas disponíveis online é possível estar conectado com pessoas do mundo todo e aprender idiomas diferentes de maneira dinâmica e interessante. A única coisa que limita essas vantagens pode ser você mesmo, por isso não deixe de garantir aproveitamento máximo daquilo que está à sua disposição. Você pode fazer isso de seu celular ou do computador, e aprender nas horas disponíveis, sem necessidade de sair de casa ou mudar sua rotina.


Confira quatro dicas para aprender e praticar novos idiomas online: 

1) Aplicativos para celular

Para usuários de Iphone ou Android há inúmeros aplicativos disponíveis para aprender, com preços variados ou até mesmo sem custos. Dicionários, exercícios e jogos podem ajudá-lo independente de seu nível de proficiência. Além disso, há também aplicativos para crianças, com atividades divertidas e focadas para cada idade.
  

2) Programas de voz

Os programas de voz sobre Ip, conhecidos como VoIP, possibilitam a comunicação online e simultânea. Há inúmeros softwares gratuitos e de boa qualidade, como o Skype, que atualmente possui mais de 170 milhões de usuários no mundo todo. Por meio dele você pode fazer vídeos conferências e ligações internacionais, possibilitando a comunicação com pessoas nativas do idioma que você está aprendendo.

3) Vídeos
Outra maneira de aprender é por meio de vídeos online. Além de aulas, você também pode ver novelas,músicas, programas e até mesmo filmes, que além do idioma, irão ensiná-lo sobre a cultura e costumes locais. Mesmo que você não entenda, acostumar os ouvidos ao idioma é muito importante.

4) Redes sociais
Facebook, Twitter e outras redes sociais permitem que você esteja conectado com pessoas de todo mundo. Procure por grupos de idiomas e de seus interesses, como música e literatura. Nessas páginas você poderá trocar informações e treinar sua escrita.



Central Blogs
 
Ir ao TOPO!