Procurando...

Todos nós nascemos equipados para aprender um idioma. Algumas pessoas demoram mais para aprender, mas em algum momento elas aprendem. Nós temos diferentes tipos de inteligência, um bom professor vai assegurar-se de que o método utilizado dê, a todos os tipos de aprendizes, as chances necessárias de aprender do seu jeito próprio. Algumas pessoas são do tipo visual verbal (aprendem lendo), algumas são do tipo não-verbal/pictórico (aprendem melhor a partir de diagramas e fluxogramas, imagens), algumas são auditivas (aprendem ouvindo), algumas são cinestésicas (aprendem fazendo), essas pessoas têm que fazer alguma coisa enquanto estão estudando, pode ser um desenho ou fazendo anotações. Na verdade estas pessoas são aquelas que aprendem fazendo as coisas, elas saem montando o armário, ao invés de ler as instruções antes. O método tradicional de aprendizado de idiomas privilegia um tipo em detrimento do outro. Por isso alguns alunos são rotulados como maus alunos, ou seja, aqueles “que não têm jeito pra línguas. E agora... QUAL É SEU TIPO?

Linugox
Thursday, May 31

Revising numbers and letters

I did this activity in an IELTS class this morning as a fun way to practise listening part 1, where you have to write information down including numbers and letters. These could be product codes, reference numbers and other combinations of numbers and letters.

You could also use it with lower level students to practise the alphabet or vocabulary you’ve studied recently.
Dictate a place name, interspersed with letters and numbers. This was my example (be careful with ‘o’ and zero):
w1o3lv4e79r12h6amp8t10on
Students should write it down as just a series of letters and numbers. Tell them it’s a place which they have to find by underlining the letters. The answer here is ‘Wolverhampton’, the town where I grew up.
They then think of a place name and add some numbers to it to dictate to a partner. They could also choose some vocabulary from a recent class, names of people, or reverse it by having a date with letters interspersed in it.


 
Ir ao TOPO!