Procurando...

Todos nós nascemos equipados para aprender um idioma. Algumas pessoas demoram mais para aprender, mas em algum momento elas aprendem. Nós temos diferentes tipos de inteligência, um bom professor vai assegurar-se de que o método utilizado dê, a todos os tipos de aprendizes, as chances necessárias de aprender do seu jeito próprio. Algumas pessoas são do tipo visual verbal (aprendem lendo), algumas são do tipo não-verbal/pictórico (aprendem melhor a partir de diagramas e fluxogramas, imagens), algumas são auditivas (aprendem ouvindo), algumas são cinestésicas (aprendem fazendo), essas pessoas têm que fazer alguma coisa enquanto estão estudando, pode ser um desenho ou fazendo anotações. Na verdade estas pessoas são aquelas que aprendem fazendo as coisas, elas saem montando o armário, ao invés de ler as instruções antes. O método tradicional de aprendizado de idiomas privilegia um tipo em detrimento do outro. Por isso alguns alunos são rotulados como maus alunos, ou seja, aqueles “que não têm jeito pra línguas. E agora... QUAL É SEU TIPO?

Linugox
Tuesday, July 6

Ensinar Inglês para crianças é desafiador

Ensinar inglês para crianças é desafiador mas também recompensador. Antes de entrar em uma turma de crianças de 10 anos de idade, eu respiro fundo. Crianças não têm absolutamente nenhuma concentração ou atenção, e então eu digo para mim mesma para ir devagar antes de começar. Ensinar crianças requer paciência e uma capacidade para brincadeiras e diversão. Mesmo que pareça óbvio, um erro comum é pensar que crianças são simplesmente ‘pequenos adultos!’ Isso certamente levará o professor ao caminho errado!

Aqui estão algumas dicas para ensinar inglês às crianças:
1. Envolva as crianças em atividades práticas: As mentes das crianças são incrivelmente abertas e eles aprendem absorvendo conceitos e ideias diretamente. As crianças precisam estar ativamente envolvidas. Faça os alunos sentarem-se e levantarem-se de suas cadeiras e moverem-se ao redor.  Cante, e jogue.
2. Evite falar por longos períodos de tempo. Isso faz o nível de energia da sala de aula cair mais e mais. Explique a atividade rapidamente e então dê a partida para ela. Mantenha a energia fluindo! Se a atividade planejada for um fiasco, parta para outra. Mantenha algumas atividades extras à mão com este objetivo. Crianças  precisam de muitos estímulos todo o tempo.
3. As crianças aprendem por meio da interação umas com as outras e com o professor. Tente conversar com cada criança individualmente. Sempre que possível, faça as crianças trabalharem em grupos ou em dupla.
4. Revisão, Revisão, Revisão. Nova informação é absorvida e tem um significado quando é relacionada à informação que os alunos já aprenderam. Rapidamente faça uma revisão de novos conceitos no começo de cada aula.
5. Encoraje os alunos a se corrigirem e a corrigirem os outros alunos.Auto-correção é uma parte importante da aprendizagem. Os alunos devem ser encorajados a perguntar, “Como estou indo?” e “Estou fazendo certo?” em um ambiente aberto e sem críticas. Crianças educadas em culturas autoritárias podem precisar de reforço e encorajamento adicional.
6. Use o que é aprendido em contextos diferentes. Quanto mais contextos usados, melhor, e quanto mais os contextos forem concretos e ‘realistas’, melhor. Faça-o real para os alunos falando sobre eles e sobre suas vidas.
7. Elogie, Elogie, Elogie. Encoraje e eduque as crianças de forma natural. A aprendizagem acontece quando os alunos estão motivados e sentem-se bem em relação a si mesmos.
Olhando para trás, os meus anos de ensino, levei um tempo para me acostumar com as aulas de crianças, mas foram as mais memoráveis e divertidas!


Central Blogs
 
Ir ao TOPO!